Peru experimental de King Khan

O novo álbum de The King Khan Experience soa como uma releitura de King Khan And The Shrines, outro dos vários projetos do músico canadense. Mas, neste caso, a releitura é feita pelo criador dos dois. É a influência influenciando o influenciador. Sons estridentes, coracionais, lisérgicos e loucos multiplicados por dois. O auge do psicodélico, rock garagem e soul.

Read More
Rafael DonadioComment
Força do Rock nigeriano na década de 70

Assim como o rock se tornou uma potente arma utilizada pela contracultura nos EUA e no Brasil na década de 1960, protestando, essencialmente, contra a Guerra do Vietnã e as repressões da Ditadura Militar, o gênero foi também munição de muitos músicos na Nigéria, no começo da década de 1970.


Read More
Rafael DonadioComment
Jazz, Flora e Airto

O casal Airto Moreira e Flora Purim não só escreve até hoje uma trajetória de sucesso, conciliando o ideal “jeitinho brasileiro” com o jazz, o jazz fusion, funk e diversos outros gêneros, como também é responsável pela introdução de outros conterrâneos nesse cenário.

Read More
Rafael DonadioComment
Violent Femmes Hotel

Conhecida como uma banda de rock alternativo e pós-punk, Violent Femmes ganhou destaque principalmente pela mistura de folk com rock e as músicas curiosas, excêntricas e carregadas de humor. E da mesma forma que começaram nas ruas e cafés de Milwaukee, Wisconsin, em 1981, tocando instrumentos acústicos com força e vigor, os norte-americanos continuam 38 anos depois, com o décimo álbum de estúdio.

Read More
Rafael DonadioComment
Idles: dor, paixão e agressividade

Os britânicos da banda Idles, de Bristol, provaram com dois EPs, dois discos cheios e sete anos de carreira que a sinceridade, a dor, a compaixão e a tristeza são combustíveis para uma música punk e visceral. Joe Talbot (vocal), Adam Devonshire (baixo), Mark Bowen (guitarra), Lee Kiernan (guitarra) e Jon Beavis (bateria) tocam agressivamente sobre depressão, raiva, migração, masculinidade tóxica, política, união e dor.

Read More
O punk Odair José

Tive a oportunidade e a honra de conversar com Odair José em 2017, quando ele viajava o país com o show de “Gatos e Ratos” (2016). Quando fechamos a data e o horário da entrevista, uma frase da canção “É Assim”, de 1977, não saía da minha cabeça: “a maior loucura é o estado de lucidez”. Nesse ponto, Odair sempre foi muito louco.

Read More
Rafael DonadioComment
Comadres Fulozinhas: Alessandra Leão, Isaar França e Karina Buhr

Despontando como uma das principais bandas do movimento Manguebeat, Comadre Fulozinha surgiu em 1997 ainda como “Comadre Florzinha”, nome que também deu título ao primeiro trabalho do grupo, de 1999. A música das Fulozinhas e de todas as integrantes é peça importantíssima para entender como a música pop no Recife conseguiu se apropriar da cultura popular sem perder seu lado cosmopolita.

Read More
Rafael DonadioComment
Os esquecidos no churrasco: quem merecia mais amor no Emmy 2018?

A entrega de troféus da maior e mais importante premiação da TV norte-americana, o Emmy, aconteceu nesta semana. Na ausência de “Veep” e “Better Call Saul”, duas das séries mais queridas entre os votantes e que não eram elegíveis neste ano porque as produções entraram em hiato, “Game of Thrones” (não merecia é nunca) e “The Marvelous Mrs. Maisel” (sensacional, gabaritou tudo, justiça foi feita) foram consagradas na categoria principal em Drama e Comédia, respectivamente.

Read More
Thomas CosinComment
5 shows gringos para não perder até o fim do ano

Em começo de mês é até perigoso se deparar com um texto como este. Então, já quero deixar avisado de antemão que o Rock. não se responsabiliza por qualquer ato impensado e no calor do momento, como entrar no Ingressos.com e comprar o passaporte ou uma simples pista para um destes shows imperdíveis que chegam no Brasil nos próximos meses.

Read More
Elton TellesComment
Os melhores de 2018 (até agora)

O Rock. adora uma lista. Pode nem ver um motivo para elencar uma relação de coisas que já está lá fazendo. Então, aproveitando o final do primeiro semestre, listamos os melhores de 2018 até agora na telona, na TV e nas caixas de som.

Read More
Elton TellesComment
O (bem-vindo) retorno do MTV Unplugged

No ano passado, a MTV gringa anunciou uma nova temporada do famigerado MTV Unplugged, os shows em versão acústica promovidos pela emissora desde 1989 que revolucionou as apresentações musicais. E todo o mundo comemorou o retorno, porque nem precisa ir muito longe para puxar na memória alguns dos discos inesquecíveis que o programa já originou, abrangendo artistas consolidados na indústria fonográfica e bandas independentes que se destacaram com performances clássicas.

Read More
Elton TellesComment
E os órfãos da Netflix, como fica?

A cada semana, a Netflix anuncia o cancelamento de uma de suas séries originais. Você pisca o olho, dá aquela bobeira e pá, a série que você começou a assistir naquele dia ocioso com 10 episódios vai ficar por ali mesmo, não vai ter sua história concluída, não vai receber um desfecho decente.

Read More
Elton TellesComment