Violent Femmes Hotel

Conhecida como uma banda de rock alternativo e pós-punk, Violent Femmes ganhou destaque principalmente pela mistura de folk com rock e as músicas curiosas, excêntricas e carregadas de humor. E da mesma forma que começaram nas ruas e cafés de Milwaukee, Wisconsin, em 1981, tocando instrumentos acústicos com força e vigor, os norte-americanos continuam 38 anos depois, com o décimo álbum de estúdio.

Read More
Rafael DonadioComment
Idles: dor, paixão e agressividade

Os britânicos da banda Idles, de Bristol, provaram com dois EPs, dois discos cheios e sete anos de carreira que a sinceridade, a dor, a compaixão e a tristeza são combustíveis para uma música punk e visceral. Joe Talbot (vocal), Adam Devonshire (baixo), Mark Bowen (guitarra), Lee Kiernan (guitarra) e Jon Beavis (bateria) tocam agressivamente sobre depressão, raiva, migração, masculinidade tóxica, política, união e dor.

Read More
O punk Odair José

Tive a oportunidade e a honra de conversar com Odair José em 2017, quando ele viajava o país com o show de “Gatos e Ratos” (2016). Quando fechamos a data e o horário da entrevista, uma frase da canção “É Assim”, de 1977, não saía da minha cabeça: “a maior loucura é o estado de lucidez”. Nesse ponto, Odair sempre foi muito louco.

Read More
Rafael DonadioComment
Comadres Fulozinhas: Alessandra Leão, Isaar França e Karina Buhr

Despontando como uma das principais bandas do movimento Manguebeat, Comadre Fulozinha surgiu em 1997 ainda como “Comadre Florzinha”, nome que também deu título ao primeiro trabalho do grupo, de 1999. A música das Fulozinhas e de todas as integrantes é peça importantíssima para entender como a música pop no Recife conseguiu se apropriar da cultura popular sem perder seu lado cosmopolita.

Read More
Rafael DonadioComment
Os esquecidos no churrasco: quem merecia mais amor no Emmy 2018?

A entrega de troféus da maior e mais importante premiação da TV norte-americana, o Emmy, aconteceu nesta semana. Na ausência de “Veep” e “Better Call Saul”, duas das séries mais queridas entre os votantes e que não eram elegíveis neste ano porque as produções entraram em hiato, “Game of Thrones” (não merecia é nunca) e “The Marvelous Mrs. Maisel” (sensacional, gabaritou tudo, justiça foi feita) foram consagradas na categoria principal em Drama e Comédia, respectivamente.

Read More
Thomas CosinComment
5 shows gringos para não perder até o fim do ano

Em começo de mês é até perigoso se deparar com um texto como este. Então, já quero deixar avisado de antemão que o Rock. não se responsabiliza por qualquer ato impensado e no calor do momento, como entrar no Ingressos.com e comprar o passaporte ou uma simples pista para um destes shows imperdíveis que chegam no Brasil nos próximos meses.

Read More
Elton TellesComment
Os melhores de 2018 (até agora)

O Rock. adora uma lista. Pode nem ver um motivo para elencar uma relação de coisas que já está lá fazendo. Então, aproveitando o final do primeiro semestre, listamos os melhores de 2018 até agora na telona, na TV e nas caixas de som.

Read More
Elton TellesComment
O (bem-vindo) retorno do MTV Unplugged

No ano passado, a MTV gringa anunciou uma nova temporada do famigerado MTV Unplugged, os shows em versão acústica promovidos pela emissora desde 1989 que revolucionou as apresentações musicais. E todo o mundo comemorou o retorno, porque nem precisa ir muito longe para puxar na memória alguns dos discos inesquecíveis que o programa já originou, abrangendo artistas consolidados na indústria fonográfica e bandas independentes que se destacaram com performances clássicas.

Read More
Elton TellesComment
E os órfãos da Netflix, como fica?

A cada semana, a Netflix anuncia o cancelamento de uma de suas séries originais. Você pisca o olho, dá aquela bobeira e pá, a série que você começou a assistir naquele dia ocioso com 10 episódios vai ficar por ali mesmo, não vai ter sua história concluída, não vai receber um desfecho decente.

Read More
Elton TellesComment
Conheça 3 candidatos a melhor álbum nacional de 2018

2018 chegou apenas em seu ¼ de vida, tem gente ainda superando a ressaca moral do Carnaval e estou pra te falar que já temos 3 álbuns que provavelmente vão resistir os nove meses afrente de figurar na lista de melhores discos lançados neste ano. A cena musical brasileira começou o ano com o pé direito, e tem muitos lançamentos aguardados ainda por vir no decorrer de 2018, incluindo gente grande como Gal Costa, Gilberto Gil, Caetano Veloso e o possível retorno de Jards Macalé.

Read More
Elton TellesComment
Oscar 2018: o Rock viu e comenta todos os filmes indicados

Neste ano, o Oscar chega à sua 90ª edição e conquista mais alguns momentos históricos, como a primeira mulher na categoria Melhor Fotografia, a quinta cineasta indicada na categoria Melhor Direção, fazendo companhia ao sexto diretor negro indicado, defendendo o terror satírico “Corra!”, entre outras distinções. Abaixo, o Rock comenta sobre cada um dos 9 filmes indicados em Melhor Filme.

Read More
Elton TellesComment