Rock e ação social: o comprometimento continua em 2017!

Em meados do ano passado, o Rock and Honda deu start em seu planejamento de responsabilidade social com a estimada consultoria do pessoal da Geração Social Consultoria (Carol e agora da Bárbara, que recentemente se aliou ao time). Leia mais aqui: http://www.rockandhonda.com.br/blog-do-buda/rockdobem-1.

Desde então, foram várias reuniões e conversas produtivas, whatsapp apitando toda hora com as ideias que pipocam, aquele brainstorm do bem para afinar as operações e coloca-las em prática. Tem sido uma experiência incrível e enriquecedora tanto para a empresa quanto para os agentes envolvidos, desde a equipe Rock and Honda até a comunidade externa.

Nada disso, entretanto, seria possível se não houvesse uma coisa: vontade. Vontade de fazer acontecer. E temos muitas ideias pra fazer acontecer em 2017, calendário de atividades só aumenta, mas o Buda está muito orgulhoso com o que atingimos somente neste último semestre.

A nossa preocupação engloba todas as esferas (funcionários, colaboradores, franqueados, clientes e comunidade externa), e por isso pensamos que é preciso melhorar o que está dentro para que as boas ações reflitam pra fora. Pois bem, para o nosso público interno, criamos um formulário com nossos colaboradores e uma cartilha que contém toda a concepção do nosso trabalho, redefinimos as missões e valores do Rock and Honda em nosso plano de ações, disponibilizamos murais nas lojas com veiculação de informações relevantes (cuidados com a saúde, educação ambiental, etc), criamos campanhas para a economia de água e energia, dentre outras atividades sustentáveis que colocamos em ação para que todos desempenhem suas funções em harmonia, falando a mesma língua.

O nosso Código e Ética e Conduta está em fase final e está ficando fino! Em breve, vamos divulgá-lo aqui no blog e também deixaremos disponíveis no site e em todas as unidades. Não vemos a hora de mostrarmos a vocês quais as aspirações do Rock and Honda e como é dado o relacionamento que já temos e queremos ter com o meio interno e externo. Além do Código, nesse ano vamos também tornar público o Balanço Social da empresa e, para os clientes, fazer uma tabela nutricional dos pratos do cardápio que servimos em nosso restaurante. Aliás, já pediu seu temaki hoje? =P

Duas datas comemorativas que o Rock and Honda marcou presença foi no Dia das Crianças e no Natal. Em parceria com a Associação Pescadores de Vida, em Sarandi, fomos até a sede deles no Jardim Universal para uma tarde de recreação com várias crianças atendidas pela ONG. Tinha esporte, dança, oficinas, aula de línguas, entre outras atividades. Demos uma pausa no que sabemos fazer melhor (hehe) e trocamos a comida oriental por delicioso cachorros quentes e servimos para a garotada. Foi uma tarde bem proveitosa.

Já para o Natal, também com a Pescadores de Vida, entramos na “brincadeira” para fazer o apadrinhamento de crianças não só com brinquedos, mas com um kit de necessidades. A campanha teve um saldo extremamente positivo com 120 crianças apadrinhadas. Em apenas 3 dias, a demanda se esgotou com a quantidade de interessados, inclusive alguns dos nossos clientes demonstraram interesse e apadrinhou alguns “peixinhos” nessa data tão importante. Fica aqui a nossa gratidão em terem participado conosco dessa interação e ter estampado um sorriso no rosto de alguém. Assim, todo mundo sai ganhando.

O Rock and Honda também firmou parceria com outras empresas, da cidade e do Paraná, para ações sustentáveis, como o Eu Ajudo na Lata (Unimed), que aproveita o lacre das latinhas para a manufatura de cadeira de rodas; o Instituto Guaruja, de Guaratuba, para preservação das águas marinhas, e o Projeto Walk, do fotógrafo maringaense Rafael Saes, em que 50% da arrecadação dos quadros vendidos é destinado para comunidades em situação de vulnerabilidade. Em breve, faremos uma postagem aqui no blog falando mais sobre essas iniciativas bacanas.

Tudo isso e um pouco mais é o que fizemos em 6 meses. O Rock está dando seus primeiros passos nesse sentido da responsabilidade social e os benefícios para o nosso restaurante já são notáveis. Esperamos que as atitudes inspirem outras empresas, seja de pequeno, médio ou grande porte, a também pensar grande e com ações como essas, ajudar a melhorar o mundo.