Glup! Já experimentou a linha de cervejas do Rock and Honda?

Não há tempo ruim para beber, não é mesmo? Sempre é uma boa hora, desde que com moderação e responsabilidade, embora sem essa de hipocrisia: segundo o Buda, meter o loko é uma experiência “importante” para conhecer seus limites e todo mundo tem que passar por isso na vida. Mas, definitivamente, vou parar por aqui porque esse texto não é sobre isso.

É para falar de cerveja, aproveitando o gancho da popular celebração do Oktoberfest, que rola até o final desta semana em Blumenau, interior de Santa Catarina. Lá, várias pessoas de descendência alemã – ou apreciadores do bom e velho chopp – se reúnem para demonstrar o orgulho da riqueza cultural proveniente da Alemanha, evidente no amor pela música, pela dança, pela gastronomia típica, costumes que sobrevivem ao tempo e, claro, a cerveja. Retomando a frase que abre esse texto: não há tempo ruim para beber. E oficialmente no mês de outubro, mais do que nunca, está liberado secar o caneco.

Em todas as 5 unidades do Rock and Honda, também comercializamos a nossa cerveja exclusiva para que o nosso cliente tenha opções de acompanhamento para nossos pratos. As beers Rock and Honda são produzidas pela Cervejaria Insana, que também é uma empresa paranaense de Palmas e conta com um portfólio animal de cervejas, são vários rótulos. Os caras são muito profissionais e o Buda confia todo o trampo da produção artesanal a eles, até como uma maneira de agregar ao mercado local e fomentar a visibilidade das ótimas cervejas regionais que temos na região.

Atualmente, contamos com cinco sabores diferentes para agradar aos mais diversos paladares: American Pale Ale, Lager, Weizen (trigo), Witbier e Chocolate Porter. Abaixo, o Buda deixa uma breve descrição sobre cada rótulo. E já que lendo você, prezado(a) leitor(a) maior de 18 anos, não sente o sabor, fica o convite para comparecer pessoalmente a uma de nossas unidades degustar uma ou duas, quem sabe três de nossas cervejas. Estamos em outubro, vai sem culpa. E volte de uber, por favor.

AMERICAN PALE ALE

2.png

Cerveja de alta fermentação, com coloração intensa e aromas cítricos produzidos pela seleção de lúpulos americanos.

Harmoniza com Ramones, Rage Against the Machine, Dead Fish, Black Allien e Millencollin.

LAGER

5.png

Cerveja de baixa fermentação, aromas cítricos e sabores refrescantes equilibrados entre o malte e o lúpulo. A coloração dourada intensa faz com que a Lager não se enquadre a nenhum estilo até hoje catalogado.

Harmoniza com Chico Buarque, The Beatles, Amy Winehouse, Dire Straits e Legião Urbana.

WEIZEN (TRIGO)

3.png

Cerveja de trigo de alta fermentação, frutada, refrescante e nutritiva. A aparência turva da Weizen é conseqüência das leveduras ricas em vitaminas do complexo B.

Harmoniza com Kings of Leon, Pato Fu, Alabama Shakes, Otto e Franz Ferdinand.

WITBIER

4.png

Cerveja clara de alta fermentação, leve, turva e saborosa. A Witbier é uma cerveja com traços condimentados, cítricos e refrescantes formados pela presença de casca de laranja e sementes coentro adicionados em sua composição.

Harmoniza com Pink Floyd, Secos e Molhados, Tame Impala, Os Mutantes e Lynyrd Skynyrd.

CHOCOLATE PORTER

1.png

Cerveja escura de alta fermentação, produzida com uma seleção de maltes caramelos e escuros que criam características que assemelham ao gosto do chocolate amargo.

Harmoniza com João Gilberto, Cat Power, Death Cab for Cutie, Frank Ocean e Ben Harper.