Circuito do Rock: 2015 se despede com Pearl Jam, Morrisey e David Gilmour

Então já é quase 2016 e o que você fez? Quais foram os momentos históricos que você viveu esse ano? Qual barulho não saiu da sua playlist? O Blog do Buda tem uma lista imensa para passar, mas como quem vive de passado é museu, vamos focar no que ainda não veio (mas está chegando!). Os últimos dois meses do ano serão marcados por atrações fantásticas para os fãs de rock no Brasil. De clássicos como Creedence aos novatos do Hoobastank, o que não faltam são opções de como fechar o ano com chave de ouro.

Organizamos um calendário para você não perder.

CREEDENCE - 6 de Novembro

Hey, tonight! Gonna be tonight! Tá de bobeira hoje? Pois São Paulo está recebendo no Tom Brasil (antigo HSBC Brasil) os gênios do Creedence Clearwater Revisited, que se apresentam essa noite, com dois membros da formação original. Have you ever seen the rain? Porque a noite promete uma chuva de clássicos e ainda dá tempo de comprar ingresso aqui.

 

PEARL JAM - 11 a 22 de Novembro

Quem nunca pisou em um show do Pearl Jam deveria aproveitar a chance de ouvir de perto desde os clássicos de Ten, lançado em 1991 até Lightning Bolt, último trabalho da banda, costumam envolver o público de uma maneira inexplicável. A turnê passa pelo Brasil em São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Clica aqui pra não perder.

 

MORRISEY - 17 a 29 de Novembro

Depois de causar no Brasil 3 anos atrás, o ex-vocalista dos Smiths volta para unir música e polêmica em São Paulo, nos dias 17 e 21, no Rio, 25 e em Brasília, dia 29 de Novembro. O show mistura canções próprias com as saudosas dos tempos de Smiths, afinal para quem ama, There Is a Light That Never Goes Out.

 

HOOBASTANK - 9 de Dezembro

Em apresentação única, no dia 9 de Dezembro, a banda norte-americana desembarca por aqui em São Paulo para os saudosos rockeiros do começo dos anos 2000. O pop/rock continua sendo foco da banda e os ingressos podem ser adquiridos por aqui.

 

NOFX - 11 a 15 de Dezembro

Depois do decepcionante bolo que levamos no começo do ano, quando a banda punk californiana prometeu passar por aqui e de repente mudou de ideia, agora a conversa parece ter ficado séria (assim esperamos!). Os clássicos da carreira serão acompanhados do álbum mais recente, Self Entitled, no Rio, dia 11, São Paulo, 12, Curitiba, 13 e dia 15 em Porto Alegre. Quem quiser bater a cabeça garante ingresso aqui.

 

DAVID GILMOUR - 11 a 16 de Dezembro

Is there anybody in there? Porque podem derrubar todos os muros que o gênio está voltando ao Brasil. O símbolo do Pink Floyd fecha Dezembro - e o nosso circuito - com chave de ouro. A energia psicodélica, transcendental, política, pessoal e indescritível dos primeiros trabalhos acompanha o músico até hoje nos palcos, agora se apresentando com mais maturidade. Nós do Blog do Buda nos coçamos com a notícia, já que a chance é única e a hora é agora. Bora?