Giro do Buda: Solidariedade, Lolla 2018, Rainha das Trevas, Dunkirk e Doctor Who

Doe calor!

Antes de qualquer coisa, fazemos um apelo. Sabemos que vocês, leitores, estão batendo o queixo todo dia de manhã pra ir pra escola/trabalho e sofrem calados por terem que levantar da cama e abandonar aquele cobertor quentinho. Vocês já pararam pra pensar em quem não tem o luxo de sentir esse “sofrimento”? As prefeituras das quatro cidades com franquia Rock and Honda estão com projetos e campanhas bem bacanas para doação de agasalhos e cobertores. Saiba como ajudar:

Maringá

Direcionamento de moradores de rua para albergues e entrega de cobertores – Mais informações no (44) 9 99103-5661.

Londrina

“Inverno Solidário Provopar” – Levar as doações para R. Pernambuco, 162.

“Operação Noite Fria” – Acolhimento de moradores de rua para encaminhá-los aos abrigos da cidade. Todos podem ajudar ligando nos números (43) 9 9991-4568 e (43) 3378-0414.

Curitiba

“Curitiba que Acolhe” e Refeitório Móvel.

Ponta Grossa

“Campanha do Agasalho” – Promovido pela ONG SOS, quem quiser fazer o bem pode levar os itens doados na sede (R. Joaquim Nabuco, 59). Mais infos pelo fone (42) 3028-1562.

E se você não morar em nenhuma dessas cidades, certamente há algum órgão/empresa que está fazendo campanha para espantar o frio de moradores de rua. Faça a sua parte! ;)


Temos uma doutora

O inverno chegou, a nova temporada de Game of Thrones estreou e o domingo à noite de todo o mundo nas próximas semanas está ocupado. De Westeros vamos para Londres falar da cultuada Doctor Who, série britânica de sucesso que está há mais de 10 anos no ar. Após 12 atores homens interpretarem o personagem-título, a BBC anunciou que o 13º doutor, na verdade, é uma doutora. A nova Doutora Who atende pelo nome de Jodie Whittaker, atriz de 35 anos, pouco conhecida no Brasil, mas que já fez alguns trabalhos bem interessantes. Entre eles, o drama “Vênus”, que indicou o lendário Peter O’Toole ao Oscar e o suspense foooda “Ataque ao Prédio”. Sério, assistam “Ataque ao Prédio”, é tipo um “Stranger Things” com mais sangue e o extra do sotaque inglês pra quem gosta.


Falta muito pro Lolla 2018?

Pior que falta. A data para a 8ª edição do Lollapalooza Brasil ainda não está certa – geralmente rola em março –, mas foi confirmado que em 2018 o evento vai contar com um dia a mais (sexta a domingo), totalizando 3 dias de shows, suor, pegação, gente bonita, gente poser e bebida caríssima. Pouco ainda foi divulgado sobre o rolê, o line ainda está em formação, porém anunciaram que duas bandas sobem ao palco, e o Buda curtiu demais a novidade. A primeira delas é o Gorillaz, que lançou o excelente álbum “Humanz” mais cedo neste ano. E quem retorna meia década depois são os caras do The Killers, que também lançou disco em 2018, o “Wonderful Wondeful”, cujo single de divulgação, “The Man”, é bem legal e pode ser acessado abaixo.


Pode entrar, Elvira

Figura icônica da Sessão da Tarde, principalmente por parte dos garotos hehe (gif abaixo), a personagem Elvira, a Rainha das Trevas, está de volta ao mundo dos quadrinhos depois de quase 30 anos. Sua criadora, a atriz Cassandra Peterson, fechou um acordo amplo com a Dynamite e vai ter uma nova série da bruxa mais sexy do entretenimento, além de outros produtos licenciados, como cards colecionáveis e jogo de tabuleiro. Por falar em HQ, nessa semana começa a Comic-Con de San Diego, onde você encontra o maior número de nerd por metro quadrado, além de apresentações de novos filmes, séries, quadrinhos, etc. Sempre rolam surpresas interessantes. A versão brasileira da Comic-Con acontece entre 7 e 10 de dezembro, em São Paulo.


Dunkirk: melhor filme do ano?

Dizem por aí que a corrida do Oscar começou agora com o lançamento de “Dunkirk”, novo filme com assinatura de Christopher Nolan, mesmo realizador de “Interestelar” (2014), “Batman – O Cavaleiro das Trevas” (2008) e “Amnésia” (2001), que ainda é o seu melhor filme. “Dunkirk” tem recebido críticas bem positivas, e alguns críticos de cinema, daqueles mais ranzinzas, já classificou o filme como uma obra-prima. Se é bom mesmo, a gente só vai ficar sabendo a partir do dia 27 de julho, data da estreia nos cinemas brasileiros. A trama de “Dunkirk” é ambientada no início da Segunda Guerra Mundial e é baseada na história real da Operação Militar Dínamo, mais conhecida como a Evacuação de Dunquerque.