10 fanpages nonsense (e geniais) pra seguir no Facebook

Cada um está no Facebook por uma razão. Para fins de trabalho, manter contato próximo com amigos e familiares que moram longe, ficar informado, para mostrar as receitas que deram certo, conhecer novas pessoas e stalkear as já conhecidas... e tem gente que está no Face só pela zueira mesmo, pela bagunça.

No princípio, o Facebook era uma rede social com mais cara de relacionamento, fazer amizades, interagir com conhecidos, tudo era configurado para atender esse objetivo. E os resistentes sempre preferiram o Orkut. Mas para quem se sentiu órfão daquelas comunidades sensacionais (RIP), o Face deixou de disponibilizar somente perfil pessoal e deu espaço para as fanpages organizacionais – até pela oportunidade mercadológica para Zuckerberg descolar uma grana.

Mas com o trabalho, veio junto a folga – ainda bem! – e uma leva de fanpages criativas surgiram no Face. O Buda lista algumas das melhores que continuam até hoje na ativa.


Certos Comunicados de Condomínio

Link: https://www.facebook.com/comunicadosdecondominio/?fref=ts

Hahaha, esse aqui é um registro muito propício. É um apanhado de comunicados de condomínios colados em painéis ou elevadores daqueles síndicos delicados que nem um trator. Uma pérola atrás da outra.


Imagens Good Vibes com Frases Polêmicas

Link: https://www.facebook.com/goodvibepolemica/?fref=ts

Autoexplicativo, né? A foto é de algo bonito, uma paisagem, um pôr-do-sol e vem acompanhado com uma frase “polêmica” que gera discordância. Tipo essa abaixo.


Bolos Confeitados Motivacionais e Agressivos

Link: https://www.facebook.com/bolosmotivacionaisagressivos/?fref=ts

WTF!!!! O que dizer? Mas as frases são boas... xD


Mônicas Deformadas em Muros de Escolinhas

Link: https://www.facebook.com/monicasdeformadas/?fref=ts

Esse aqui é um salve para os artistas não-reconhecidos desse país! Hahaha!


Tudo Mais ou Menos Gostoso

Link: https://www.facebook.com/TudoMaisOuMenosGostoso/

Quando a gente está em dúvida de como fazer uma receita, jogamos no Google “omelete” e quase sempre cai no famigerado site Tudo Gostoso, que tem mil receitas pra você cozinhar em casa – menos a do sushi do Rock, que é especial. Nesse site, naturalmente, tem as dúvidas e os comentários. E nem sempre as pessoas são, digamos, educadas na resposta, e a fanpage Tudo Mais ou Menos Gostoso foca nisso: o gosto amargo do coice rs.


Imagens de Dor e Sofrimento

Link: https://www.facebook.com/imagensdedoresofrimento/?fref=ts

Essa fanpage é uma sacanagem. Mas ela é boa naqueles momentos em que você olha para os lados, não vê sentido na sua vida, está tudo uma merda, aí você passeia pelas postagens e começa a dar algum valor para o que está à sua volta.


Pomba

Link: https://www.facebook.com/OficialPomba/?fref=ts

Maior revelação das fanpages em 2016, a fanpage da Pomba consiste num acervo de gifs e imagens que tenha uma pomba que fala palavrão interagindo com outros animais. Pruuu pruuu.


Gringos Copiando Brasileiros

Link: https://www.facebook.com/gringoscopiandobrasileiros/?fref=ts

Porque o Brasil é e sempre foi uma fonte de inspiração para o exterior xD


Odiei, 5 Estrelas

Link: https://www.facebook.com/Odiei5Estrelas/?fref=ts

Tá ligado aqueles esquemas de cotação de qualquer coisa em que o usuário precisa avaliar com 5 estrelinhas? Então, nessa fanpage algumas pessoas não entendem muito bem qual a finalidade desse sistema: dão 5 estrelas, mas detonam o serviço/produto. Ou pagam de malucas mesmo.


O Eterno Verão que é a Vida de Eri Johnson

Link: https://www.facebook.com/erijohnsoneoverao/?fref=ts

“Meu escritório é na praia, eu tô sempre na área”. Essa fanpage serve para mostrar que você está aí trabalhando/estudando, virado em suor, morrendo de calor, enquanto o Eri Johnson está com os parça jogando um futevôlei na praia. A vida é assim.