Séries: o que assistir de bom e novo em 2017?

Ano novo, novo vício. É assim que funciona. Enquanto as séries que amamos não retornam com novas temporadas, o jeito é se permitir e conhecer o que de novo e interessante estão produzindo na TV para ocupar o tempo. Nos primeiros meses de todo ano, sempre rola aquela reserva extra de dinheiro pra pagar o seguro do carro, o IPVA, o IPTU... no máximo, fazemos um caixa extra pra aproveitar os dias de Carnaval. E olha lá!

Sendo assim, como é tempo de não colocar a mão no bolso e ficar em casa, relaxa e aproveite as dicas frescas que o Buda preparou com 5 novas séries que estreiam em 2017 e que parecem ser imperdíveis.

Taboo

Projeto quase pessoal do ator Tom Hardy, que produz e estrela a série “Taboo”. O ano é 1814 e ele interpreta um homem que aparece no funeral de seu pai, surpreendendo a todos que já o davam como morto. O misterioso personagem retorna a Londres, depois de 10 anos na África e acaba descobrindo que seu pai lhe deixou uma herança. Parece uma série bem promissora. Com o selo de qualidade BBC, a primeira temporada estreou há poucas semanas, a produção é refinada, agradou a crítica e há chances reais de ser renovada. Por enquanto, não há data confirmada no Brasil, mas quando estamos falando de séries, a estreia ou é simultânea ou dois meses depois, no máximo. Ficamos no aguardo e na expectativa.
 

The Young Pope

Essa aqui promete deixar a comunidade cristã de cabelo em pé. A história é centrada em Lenny Belardo, que se torna o primeiro pontífice norte-americano a ser escolhido para liderar a Igreja Católica. Jovem, charmoso e irreverente, ele dá o que falar na posição com decisões extremas e reprováveis na opinião dos padres ortodoxos. São 10 episódios no total, todos dirigidos e escritos pelo cineasta italiano Paolo Sorrentino, que já cutucou o catolicismo no filme vencedor do Oscar “A Grande Beleza”. Jude Law, Diane Keaton e James Cromwell estão no elenco. “The Young Pope” é da HBO, então pense que tem muito dinheiro envolvido. No Brasil, a estreia está agendada para fevereiro.

 

Santa Clarita Diet

WTF! Drew Barrymore praticando canibalismo é o que você verá na comédia “Santa Clarita Diet”, que a Netflix estreia mundialmente no dia 3 de fevereiro. Parece ser bem bizarro e divertido. Barrymore é casada e leva uma vida não muito confortável com a família. Ela vive com o marido e a filha adolescente em Santa Clarita, no subúrbio de Los Angeles. Depois de passar por alguns problemas, a mulher começa uma dieta um pouco esquisita e passa a comer apenas carne humana, ficando cada dia mais sexy, bonita e disposta. É igual nossos temakis, fazem milagres hahaha.
 

Punho de Ferro

Por falar em Netflix, a nova série da Marvel estreia no dia 17 de março. Depois de Jennifer Jones, Demolidor e Luke Cage, quem ganha uma série própria é o herói Punho de Ferro, codinome Danny Rand, um bilionário e monge budista de Nova York que luta artes marciais e sai nas ruas para combater o crime. Quem já viu “Luke Cage”, está familiarizado com o ator que interpreta o Iron Fist. Trata-se de Finn Jones, britânico desconhecido que fez nada de muito bom a não ser ter participado da 6ª temporada de Game of Thrones. Mas parece que ele bota pra quebrar na série. Aguardamos para ver se a Marvel continuou com a boa qualidade de seus projetos.
 

Big Little Lies

Eita, prepare-se para esse quarteto diante das câmeras. Reese Witherspoon, Nicole Kidman, Shailene Woodley e Laura Dern protagonizam a minissérie original da HBO, “Big Little Lies”. O drama acompanha a vida de três mulheres supostamente com vidas perfeitas que se envolvem em alguns acontecimentos criminosos e perversos. São 7 episódios para assistir roendo as unhas. A trama é baseada no livro “Pequenas Grandes Mentiras”, da escritora Liane Moriarty.