Rock and Honda Sessions #1 rola no dia 05 de junho

Música instrumental fritação + rock n’ roll pedrada com selo maringaense marcam a primeira edição do Rock and Honda Sessions, primeiro evento promovido pela melhor temakeria da cidade para celebrar o universo da arte e movimentar a produção local. A festa vai rolar no dia 05 de junho, a partir das 23h, no Tribo’s Bar. Os convites podem ser adquiridos com antecipação por R$ 15 na unidade do Rock da Zona 7, na Avenida Lauro Werneck, próxima à UEM.

Em parceria com o grupo Maloca – Sinapses Criativas, o RandH organiza o rolê para fugir do convencional, já que a intenção é proporcionar uma experiência integrada com outras manifestações artísticas, como o design e a poesia, com o lançamento do nosso fanzine, o Zine do Buda, produzido na raça e com conteúdo exclusivo, de textos à ilustração.  

Isso sem falar na música, a protagonista da noite. Direto de Cuiabá, sobem no palco o trio Macaco Bong, que soma aí 10 anos de estrada e é considerado um dos atuais expoentes para muitas bandas da música instrumental brasileira. Eles colam em Maringá para apresentar as faixas de seu terceiro álbum de estúdio, lançado neste ano, intitulado “Macumba Afrocimétrica”, com forte pegada experimental e influência do jazz, groove e soul. Uma sonoridade animal meio Nação Zumbi, meio tropical que remete a Gilberto Gil. Resumindo: é foda.

Para completar a sonzera, tem também o rock autoral do Stolen Byrds, uma das bandas mais ativas e talentosas da cena independente de Maringá. Rumo ao segundo disco, os caras alternam entre os hits de seu álbum de estreia, o Gypsy Solution, e versões próprias de clássicos do rock setentista, de Led Zeppelin a Pink Floyd. Todo o som transmitido com uma energia inesgotável e uma performance de palco de encher os olhos.

A gente aguarda vocês no Rock and Honda Sessions. O primeiro de muitos.

Rock on! \m/