O (bem-vindo) retorno do MTV Unplugged

Uma roda com a banda no centro, um violão dando o ritmo, cabos desconectados, microfones à tona e aquele clima aconchegante, intimista...

No ano passado, a MTV gringa anunciou uma nova temporada do famigerado MTV Unplugged, os shows em versão acústica promovidos pela emissora desde 1989 que revolucionou as apresentações musicais. E todo o mundo comemorou o retorno, porque nem precisa ir muito longe para puxar na memória alguns dos discos inesquecíveis que o programa já originou, abrangendo artistas consolidados na indústria fonográfica e bandas independentes que se destacaram com performances clássicas.

Quem estreou a nova geração do MTV Unplugged foi o cantor pop Shawn Mendes. Depois, fizeram um especial com a Bleachers, liderada por Jack Antonoff. Agora foi a vez da banda escocesa Biffy Clyro, que acabou de lançar o álbum “MTV Unplugged: Live at Roundhouse London” nas plataformas digitais e formato físico (CD e DVD).

Este Unplugged atravessa o Atlântico e faz parte do line-up recém-iniciado da MTV britânica. E ficou muito incrível! Quem conhece a Biffy Clyro, sabe da sonoridade mais densa das faixas, ampliada por composições geralmente “pesadas”. O acústico ficou mais leve, mas não menos intenso, e essa é a grande sacada do Unplugged: dar uma diferente perspectiva, uma releitura diferente às canções que já conhecemos. Fica a recomendação: apertem o play logo abaixo e depois procurem a discografia dos caras no Spotify.

E aproveitando, decidimos destacar aqui 3 MTV Unplugged fodidos que entraram para a história da música.

#1 Alice in Chains
 

 

#2 R.E.M.

 

#3 Nirvana