Oscar 2018: o Rock viu e comenta todos os filmes indicados

Neste ano, o Oscar chega à sua 90ª edição e conquista mais alguns momentos históricos, como a primeira mulher na categoria Melhor Fotografia, a quinta cineasta indicada na categoria Melhor Direção, fazendo companhia ao sexto diretor negro indicado, defendendo o terror satírico “Corra!”, entre outras distinções. Abaixo, o Rock comenta sobre cada um dos 9 filmes indicados em Melhor Filme.

Read More
Elton TellesComment
2017, o ano em que (re)descobriram Stephen King

Para os fãs do prolífico autor norte-americano Stephen King, 2017 foi um prato cheio. Mesmo quem não leu nada escrito por King, pode-se dizer familiarizado com a sua bibliografia, já que Hollywood é uma fã declarada das histórias macabras narradas por ele, então os produtores compram os direitos autorais e adapta os romances para o cinema ou em formato de séries para a TV.

Read More
Elton TellesComment
Popload ou como humilhar festivais com apenas 6 atrações

O Popload Festival, que rola nesta semana em São Paulo com line-up bem enxuto de apenas seis atrações, não fica devendo em nada para outros festivais que lotam a programação para tapar buraco. Isso é o que uma boa curadoria faz: pesquisa e rastreia o que de interessante está tocando no Brasil e mundo, articula agenda de artistas novos e consagrados, preza pela qualidade musical...

Read More
Elton TellesComment
Foo Fighters e o exercício da boa vizinhança

Atualmente, não acho que seja exagero classificá-los como uma das bandas de rock mais bem-sucedidas em atividade, pois o Foo Fighters carrega uma legião fiel de fãs há mais de 20 anos e são capazes de seduzir os ouvidos mais jovens por conta da sua musicalidade, que é bastante convidativa.

Read More
Elton TellesComment
Glup! Já experimentou a linha de cervejas do Rock and Honda?

Atualmente, contamos com cinco sabores diferentes para agradar aos mais diversos paladares: American Pale Ale, Lager, Weizen (trigo), Witbier e Chocolate Porter. Abaixo, o Buda deixa uma breve descrição sobre cada rótulo. E já que lendo você, prezado(a) leitor(a) maior de 18 anos, não sente o sabor, fica o convite para comparecer pessoalmente a uma de nossas unidades degustar uma ou duas, quem sabe três de nossas cervejas. Estamos em outubro, vai sem culpa.

Read More
Elton TellesComment
As vozes da música LGBT brasileira

A diversidade não respira mais com auxílio de aparelhos na música brasileira. Calma lá, não sejamos tão ingênuos, muita coisa ainda precisa mudar – a intolerância das pessoas, acima de tudo –, mas é de se comemorar que vários artistas LGBT conquistaram seu espaço no último ano e hoje são verdadeiros fenômenos da atual música pop.

Read More
Elton TellesComment
Tatá Werneck e o humor farofa que conquistou o Brasil

Raramente o Buda faz alguma postagem falando da TV brasileira, porque a programação das emissoras abertas e fechadas quase sempre é bem descartável, vamos ser francos. Mas também vamos reconhecer: há alguns programas que valem a pena a sentada no sofá por serem ousados e injetarem algum tipo de originalidade seja na abordagem jornalística, seja nos humorísticos, até uma ou outra telenovela. Um exemplo bem bacana é o “Tá no Ar”, exibido pela quadradíssima Rede Globo. Tem momentos inspirados, é engraçado, é um frescor, porém não conquistou o público órfão e carente de enlatados enfadonhos do naipe Casseta e Planeta e Zorra Total. Mas não surpreende, porque a pegada do humor é outra, é para telespectadores mais seletivos, tem umas referências ali que nem todo mundo saca a ironia.

Read More
Elton TellesComment
Mães de verdade, do luto à luta

Enfim, diante dessas reconfigurações do que é ser mãe hoje em dia, o Buda pede licença para falar de uma parcela das mães em específico. O Dia das Mães está próximo e sorte é de quem a tem por perto para poder dar e receber amor. Ou sorte da mãe que tem o(a) filho(a) por perto para receber um afago. 

Read More
Elton TellesComment